Pular para o conteúdo

Subtração de Imagem e Road Map em Arco Cirúrgico.

A tecnologia teve vários avanços significativos na medicina, que proporcionam aos profissionais e paciente mais qualidade e conforto durante os tratamentos e procedimentos.

O Road Map, é uma ferramenta facilitadora da técnica de aquisição de imagem em tempo real, auxilia o sistema a criar silhueta dos vasos como uma espécie de “falsa” imagem para traçar um caminho por onde o cateter irá passar e tem como principal benefício, a diminuição da dose de contraste iodado ministrado ao paciente.

Uma vantagem dos avanços tecnológicos é a capacidade de realizar a angiografia digital com subtração conhecida como (DSA). É também uma ferramenta utilizada em computador capaz de extrair uma imagem conhecida como (Imagem mascara inicial), da região é obtida antes da injeção de contraste.
As imagens pós-processamento são tiradas a partir da inserção de contraste, facilitando assim a produção de imagens de vasos sanguíneos sem sombras ou interferências de tecidos sobreposto, isso fornece uma visão mais clara e permite dose menores de contraste. As imagens de subtração resultantes mostram apenas os vasos preenchidos.
As aquisições digitais dessas imagens permitem, que sejam selecionadas diretamente e arquivadas, possibilitando o acesso fácil as imagens pelos especialistas e sendo possível visualizar ambas simultaneamente.

Criado por: Diane Ferreira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe