Pular para o conteúdo

Quais são as cirurgias realizadas com o Arco Cirúrgico?

Existem diversos modelos de Arco Cirúrgico no mercado pensando nisso, desenvolvemos uma tabela dispondo de características e tipo de cirurgias que podemos encontrar de acordo com a sua necessidade.
Temos quatro modelos que foram desenvolvidos de acordo com o nível de dificuldade, sofisticação, características técnicas, aplicação clínica e complexidade cirúrgica.
Esse equipamento, possui características suficientes para realizar cirurgias e procedimentos com baixa complexidade, pois não requer elevada qualidade de imagem consequentemente a alta dose de radiação em região espessas como tórax e abdômen durante um longo período. São utilizados em procedimentos cirúrgicos como: Ortopedia, Cirurgia Geral, Urologia, Marca Passo, Coluna.
Nos equipamentos de nível II, são agregadas as tecnologias de visualização da vasculatura, tais como os recursos de subtração e Roadmap, ambos muito requisitados em cirurgia vascular periférica.
Os de nível III são mais sofisticados, dispõe de outras tecnologias para auxiliar em procedimentos mais avançados, sendo possível alcançar maior dose de radiação e profundidade de radiação, maior capacidade térmica e maior tempo de operação, maior qualidade e resolução de imagem.
Com esses equipamentos conseguimos realizar cirurgias: Cirurgia geral complexa/ embolização, cirurgia endovascular, cirurgia Neuro Vascular e eletro fisiologia.
O equipamento de nível IV, apresenta características de todos os equipamentos anteriores, com o adicional de aquisição de imagem 3D de estruturas, na pratica permite fazer uma cirurgia de coluna com mais segurança, onde se faz necessário implantar fixadores, pois a verificação e validação da correta colocação necessário implantar fixadores pois a verificação e validade dos parafusos, pinos e fios é realizada ainda com o paciente em mesa, garantindo um bom pós-operatório e reduzindo retrabalho cirúrgico.
O intuito desse artigo foi abordar de forma resumida e pratica as principais características Técnicas que auxiliam a buscar o melhor que cada equipamento pode oferecer de acordo com as suas necessidades.

Criado por Diane Ferreira

 

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe