Transdutores

O transdutor é fundamental no desempenho do ultrassom, a qualidade das imagens depende diretamente de sua captação, no entanto, por ser uma peça manuseável, fica mais sujeita a acidentes e danos.

Transdutores de ultrassom são dispositivos que transformam um tipo de energia em ondas de ultrassom. Estas ondas propagadas em um determinado meio ajudam a fornecer informações sem a necessidade de preparação de amostras, comum com o uso de ondas eletromagnéticas.

Desta forma, propriedades como microestruturas, microscopias, propriedades mecânicas e imagens podem ser obtidas com o uso de ultrassom. Isto com grande custo benefício e de forma portátil.

Modelos

Reparo de Transdutores

A importância do reparo de transdutores se deve a quantidade de funcionalidades que ele pode fazer. Exames abdominais, obstétricos, ginecológicos e até veterinários. Dentre os tipos de transdutor, encontram-se o Transdutor Convexo, Transdutor Doppler sem imagens, Transdutor cardíaco setorial, Transdutor 4D, Transdutor endocavitário e o Transdutor Linear

Por conta disso, realizar o reparo de transdutores é uma questão vital no funcionamento de máquinas de ultrassom, sendo um dos responsáveis diretos pela geração da imagem do diagnóstico do paciente.

Dentre as possíveis medidas para o reparo de transdutores estão:

Troca de Conector

Reparo de Cabo

Troca de Cristais

Reparo de Case

Reparo de Lente

© Todos os direitos reservados. Opus Medical ® é uma marca registrada.