A Manutenção preventiva é toda ação sistemática de controle e monitoramento, com o objetivo de reduzir ou impedir falhas no desempenho dos equipamentos.
A manutenção aumenta a confiabilidade e leva o equipamento a operar sempre próximo das condições em que saiu de fábrica, evitando danos mais severos aos equipamentos.
Quais equipamentos precisam dessa manutenção?
Todos os equipamentos que encontramos em clínicas e hospitais, como por exemplo:
- Ultrassom;
- Arco Cirúrgico;
- Mamógrafo;
- Raio-x (Fixo e Móvel);
- Monitor Multiparâmetros;
- Ventilador Pulmonar;
- CR (Digitalizador de imagem de Raio-x);
Entre outros equipamentos, que são utilizados nos cuidados com os pacientes.
Sendo assim essas manutenções devem ser realizadas periodicamente, garantindo a segurança tanto do paciente como do profissional envolvido.
Mais o que é feito na manutenção preventiva?
Descrevi abaixo uma lista de alguns procedimentos, que podem ser realizados durante a manutenção, para esclarecer um pouco sobre o assunto.
- Limpeza e higienização interna e externa;
- Limpeza de Software;
- Troca de pasta térmica do processador;
- Checagem de Tensões do Equipamento;
- Checagem de funcionamento de componentes externos como: (Transdutores).
- Testes funcionais;
Caso haja a necessidade de outros reparos o técnico designado ao seu atendimento informará a você, quais os passos que devem ser realizados.
Sendo necessário outro tipo de reparo seu equipamento, será encaminhado ao nosso laboratório, onde iremos fazer uma análise meticulosa sobre erros e problemas apresentados que podem estar ocorrendo com o seu equipamento e entraremos em contato.
A Opus Medical possui uma equipe de técnicos treinados e capacitados, para atendê-lo da melhor forma para solucionar o problema. Trabalhamos com transparência e confiança para obtermos um diagnóstico preciso.
Para saber mais sobre nossos serviços. Entre em contato com o nosso setor comercial.